Por ter várias peças de roupa estragadas pelo mau funcionamento de uma máquina de lavar, Sérgio Bastos Pires receberá uma indenização de R$ 2.699 incluindo o valor do eletrodoméstico mais a quantia gasta com a garantia estendida.
De acordo com Sérgio, ele comprou uma máquina de lavar Brastemp nas Casas Bahia e no ato da compra optou pela garantia estendida oferecida pela loja, que ampliou para um ano a garantia de fábrica.
No entanto, a máquina apresentou defeito cortando as roupas. Mesmo procurando a assistência técnica o aparelho seguia com o mesmo defeito. Não encontrando outra alternativa recorreu à Justiça solicitando que fabricante, loja e assistência técnica fossem condenadas ao pagamento de indenização por danos morais e materiais.
Como defesa, a loja argumentou que é apenas revendedora do produto e que a responsabilidade toda deveria ser creditada à fabricante. Já os responsáveis pela assistência técnica não compareceram para a audiência de conciliação.
Sérgio também solicitou também o valor de R$ 2.158 por avaria em sua vestimenta de trabalho e nas roupas de seus familiares. No entanto este item foi indeferido por falta de provas.
Comentários