Cidades / Região

Mistura de etanol na gasolina aumenta, mas preço continua o mesmo

Começa a valer a mistura que eleva de 25% para 27% a adição de etanol na gasolina comum e aditivada, conforme anunciado pelo ministro de Minas e Energia, Eduardo Braga. Mas esse aumento de etanol na gasolina não deve deixar o combustível mais barato para consumidores de Campo Grande e Região.

Edir Viegas, presidente do Sinpetro (Sindicato do Comércio Varejista de Combustíveis, Lubrificantes e Lojas de Conveniência de Mato Grosso do Sul), afirmou que ainda é muito cedo para falar que o aumento da mistura de etanol na gasolina possa beneficiar o consumidor.

"Não dá para saber ainda. Tudo vai depender da política de preço implantada pelas distribuidoras, se elas baixarem o preço, a gasolina deverá passar por um reajuste, e assim poderá ser repassada a um valor menor para o consumidor", garantiu.

Desde os aumentos autorizados no mês de fevereiro pela ANP (Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis), o preço da gasolina tem apresentado bastante oscilação de preço na Capital. Na semana passada, a gasolina que era encontrada a R$ 3,32, agora é comercializada por até R$ 2, 99 em alguns postos.

Comentários