Durante fiscalização na rodovia BR 262, Policiais Militares Ambientais do Grupamento da Polícia Militar Ambiental do Posto Avançado do Taquarussu, localizado no município de Anastácio, abordaram na noite desta sexta-feira, dia 29 de julho, um veículo VW/Gol, onde estava um pescador amador, de 26 anos, residente em na cidade de Goiânia, capital de Goiás, que transportava sete exemplares de pescado das espécies curimbatá e pacu ilegalmente.
O pescador, que havia capturado o pescado no rio Miranda, no Distrito de Águas do Miranda, em Bonito, não tinha efetuado a vistoria e o lacre obrigatório para o transporte, bem como não possuía licença de pesca. O pescado foi apreendido e o infrator foi autuado administrativamente por transporte de pescado sem a Guia de Controle de Pescado (GCP) e sem licença e foi multado em R$ 940,00.
A falta de vistoria e lacre não se caracteriza crime, mas é infração administrativa, com previsão de multa e apreensão do produto da pesca. O pescado será doado para instituições filantrópicas.
Comentários