Um homem de 26 anos foi preso na madrugada desta sexta-feira (13) em Dourados acusado por embriaguez ao volante. No momento do flagrante feito pela Guarda Municipal, ele participava de um racha pela avenida Marcelino Pires, próximo a Praça Antônio João.
De acordo com o boletim de ocorrência, Yuri Peres Piacente Vascontini, 26, estava num Ford Ka placas DNI-3286 de São Paulo na companhia de um amigo de 24 anos.
Durante rondas pela região central, os guardas perceberam o momento em que ele e o motorista de um VW Saveiro participavam de um racha na via. Duas viaturas foram atrás dos infratores.
Ainda segundo a ocorrência, o condutor da Saveiro conseguiu fugir e houve tentativa de abordagem ao Ford Ka no cruzamento com a rua Toshinobu Katayama, porém, o condutor fugiu.
Durante a perseguição, Yuri teria avançado vários sinais vermelhos e desrespeitado ordens de parada, sendo abordado na rua Cornélia Cerzósimo de Souza, no cruzamento com a rua Cuiabá, no Jardim Clímax.
No relato da Guarda, o motorista apresentava visível estado de embriaguez e se negou a fazer o teste de alcoolemia, porém, teria confessado ingestão de três latas de cerveja.
Tanto o condutor quanto o passageiro acabaram levados para o 1º Distrito Policial.
O rapaz que estava de carona do carro apresentava escoriações que, de acordo com o registro, ocorreu por conta da imobilização dos guardas após reagir a prisão. O veículo foi encaminhado ao pátio do Detran.
Comentários