Cidades / Região

MPE determina interdição de supermercado Extra em Dourados por vender produtos vencidos

O Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul determinou a interdição integral do Supermercado Extra, em Dourados, por vender produtos com prazo de validade vencido.

A exigência foi feita na sexta-feira (17), após o Procon e a Vigilância Sanitária emitirem autuações no estabelecimento por não cumprir determinação de 21 de agosto de 2014, que, na ocasião, já tinha sido notificado por não cumprir medida liminar e continuar vendendo produtos com prazo de validade vencido.

No dia 11 de janeiro deste ano, o Procon realizou fiscalização no supermercado e aplicou multa por expor à venda produtos vencidos. No total, foram 14 embalagens de preparo para caldo de carne, da marca Maggi; 11 embalagens de Mini Pastéis da marca Massa Leve; oito embalagens de nhoque de batata, da marca Massa Leve; dois potes de iogurte da marca Danone; uma embalagem de purê de batatas instantâneo e um pote de maionese da marca Liza.

Já no dia 6 de junho deste ano, foi realizada nova fiscalização, sendo localizados na área de venda, produtos com data de validade expirada, o que acarretou na apreensão de quatro embalagens de queijo Frescal Light, da marca Polenghi; 123 embalagens de queijo processado, da marca Polengi; 12 embalagens de Míni Pastéis de Queijo, da marca Massaleve e quatro embalagens de Massa Folheada, da marca Massaleve.

Diante desta situação, o MPE/MS requereu a interdição do local por constatar que a empresa vem agindo com total desrespeito às normas sanitárias e consumeristas.

Comentários