Cidades / Região

Mulher morre depois de se automedicar durante quatro dias com gripe

Angelina Galis Gamarra, 30 anos, morreu às 2h35 de hoje depois de apresentar sintomas de gripe durante quatro dias. Fato aconteceu em residência na Fazenda Ijuí, que fica no km 13 da Estrada da Gameleira, em Campo Grande.

Valdemir Crepaldi Branco, 53 anos, companheiro de Angelina disse na delegacia que ela apresentava sintomas de gripe a três ou quatro dias e, desde então passou a se automedicar com soluções caseiras, bem como as específicas para resfriado.

Ontem, Angelina passou a reclamar para Valdemir que sentia dores na região dorsal, pedia muita água, não quis jantar e ficou em repouso. Enquanto dormia, o homem observou que Angelina respirava forte, como se estivesse cansada. Momentos depois, parou de respirar e suas mãos ficaram frias.

Valdemir não conseguiu carona para transportar a esposa até unidade hospitalar e então acionou equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), ocasião em que médico constatou a morte de Angelina.

Conforme relatório feito pelo médico do Samu, mulher teve parada cardiorrespiratória, estava com pulsação ausente e expansibilidade também ausente. Por fim, companheiro informou que ela não apresentava histórico de doenças e não fazia consulta médica periódica.

Caso foi registrado como morte natural na Delegacia de Pronto Atendimento (UPA) Piratininga.

Comentários