Os empresários do Grupo Jangada Aristeu Carbonaro e Waldir Faleiros reuniram na noite de sexta-feira (10) um seleto grupo de empresários e políticos bolsonaristas de níveis municipal, estadual e federal para recepcionar o secretário nacional de Assuntos Fundiários Luiz Antônio Nabhan Garcia.
No dia seguinte, sábado, Nabhan, que é ex-presidente da União Democrática Ruralista (UDR) e principal articulador do governo federal junto ao agronegócio, representou o presidente Jair Bolsonaro (PSL) na abertura do 55ª Expoagro de Dourados.
Na recepção à base de picanha e uísque importado na residência de Carbonaro, ainda que informalmente, a sucessão da prefeita Délia Razuk (PR) foi tratada pelos convivas.
Como Faleiros já descartou a candidatura de seu sócio usando os mesmos argumentos (societários e empresariais) utilizados contra ele quando tentou ser candidato a prefeito de Itaporã na década de 90, um nome entre os convivas despontou: Rodolfo Nogueira - o jovem empresário, que é amigo e apoiador de primeira hora de Bolsonaro.
Que ninguém se iluda: o grupo terá candidato a prefeito de Dourados e será competitivo. A "onda bolsonarista" pode arrefecer-se pelo desgaste natural de quem governa, mais ainda assim, uma marola que seja, será suficiente para dar musculatura ao ungido pela estrutura que o partido pode montar com o poder de fogo do agronegócio.
Comentários