O Naviraiense segue na Copa do Brasil 2013. O Jacaré do Conesul levou a melhor sobre o Paysandu mais uma vez, agora no Supremo Tribunal Justiça Desportiva, que analisou nesta quarta-feira o caso envolvendo o atacante Bahia que participou do jogo de ida que aconteceu no dia 8 de maio, um dia após o contrato do jogador com o clube ter vencido. O relator do caso votou pela absolvição do clube sul-mato-grossense e foi seguido por outros cinco votantes. Apenas um deu razão ao Paysandu que agora deve recorrer ao Superior para tentar reverter a decisão.
A decisão do Tribunal ratifica a classificação do Naviraiense conquista em campo com derrota em casa por 1 a 0 e vitória em pleno Estádio da Curuzu lotado por 2 a 0, com direito ao gol de classificação marcado por Adriano Chuva no último minuto de jogo.
A defesa do Naviraiense foi feita pelo João Zanforlin, renomado advogado da área esportiva que, entre outros grandes clubes, defendeu durante muitos anos os interesses do Corinthians. Marquinhos Trad, ex-presidente do TJD-MS também falou em nome do clube. A defesa foi baseada no Artigo 41 do Código Brasileiro Justiça Desportiva que dá um prazo de 15 dias ao clube para renovar o contrato de jogadores sem que esses não disputem jogos oficiais. O argumento foi aceito pelo relator do processo Dr. Ricardo Graiche que absolveu o clube.
Com o resultado, o Naviraiense agora se prepara para os confrontos contra o Atlético-PR que acontece em julho. Os jogadores estão de folga até o início de junho e retornam com algumas novidades. Segundo o técnico Paulinho Rezende, três ou quatro jogadores devem ser contratados para reforçar o clube. Pela disputa, o clube recebe da CBF uma cota de R$ 400 mil além dos R$ 300 mil que já recebeu pelas fases anteriores.
Fonte: Gazeta MS
Comentários