Cidades / Região

Neto que assaltou o avô é preso e apresentado na SIG de Três Lagoas

Final dos tempos. Esta seria a palavra correta para se narrar a história que será contada nesta reportagem. Tudo teria iniciado na última segunda-feira (09) no município de Selvíria-MS, cidade vizinha de Três Lagoas.

Naquele dia, a polícia daquela cidade registrou um crime de assalto contra um casal de idosos. Na ocasião, os bandidos chegaram à casa das vítimas em uma motocicleta e após renderem e dominarem o casal que foram amarrados e amordaçados, roubaram R$ 9 mil em dinheiro que estavam guardados no imóvel.

Após dias de investigações, os investigadores do Setor de Investigações Gerais (SIG) de Três Lagoas chegaram a autoria do crime e identificaram os autores como B.R.A de 22 anos, que se encontra foragido do sistema penitenciário e W.S.M, que seria o neto das vítimas. As prisões dos suspeitos foram feitas em Selvíria e a apresentação da dupla foi feita nesta sexta-feira (13) na sede da SIG em Três Lagoas e segundo o delegado dr. Thiago Passos, foi ele quem teria planejado todo o crime contra os avós.

A ação feita em conjunto com a Polícia Civil daquela cidade também resultou na apreensão da arma de fogo usado no crime e na identificação de outro suspeito, que seria o padrasto de um dos presos.

O homem é apontado como a pessoa que emprestou a arma ao enteado B.R.A. Até o momento, ele não foi encontrado para dar explicações sobre seu suposto envolvimento.

O dinheiro roubado pelos jovens seria usado pelos criminosos para quitar dívidas de drogas e para quitar a compra de uma motocicleta, que possivelmente foi usada no crime. O veículo também foi localizado e apreendido.

O criminoso foragido voltará para a penitenciaria. Já o neto dos idosos terá o pedido de prisão preventiva expedido pela polícia. Ele já cumpriu pena por roubo a mão armada.

Comentários