Dar novas esperanças às pessoas em dias atribulados. Esse é o objetivo de Laércio Ruiz Felipe, empresário e pai de três filhos que diariamente prega o evangelho logo no início da manhã, na Praça Antônio João, centro de Dourados.
Ele conta que mesmo utilizando um microfone e caixa de som autônoma, às vezes passa despercebido por muitos douradenses, porém, ainda assim consegue transmitir palavras de conforto para àqueles que se encontram em situação de desespero.
Convertido à religião evangélica há mais de 13 anos, Laércio diz que faz tudo por amor e que tenta repassar ao próximo as coisas boas que Deus trouxe para sua vida. Ele também lembra que, “infelizmente”, o mundo moderno está esfriando o amor e a compaixão entre as pessoas.
“Comecei a pregar a palavra na Praça na primeira semana de março deste ano, depois de ouvir um pedido de Deus através de meu coração. Desde então tenho ajudado as pessoas transmitindo o amor divino que recebi, mostrando que elas são especiais independente de suas condições e que mesmo diante das dificuldades, o Senhor está ao lado delas, basta enxergá-lo. Também é preciso ter mais respeito pelo próximo”, disse.
O evangelista compra e doa bíblias, e alega que no momento não pensa em ser pastor, reiterando que não tem a intenção de se promover com isso, mas apenas contribuir para uma comunidade melhor. “Não é preciso ser pastor para disseminar a palavra sagrada, basta querer. Todas as manhãs na Praça, não sou eu quem recito os evangelhos às pessoas, mas sim, Deus. Sou apenas um instrumento de trabalho dele. A intenção é ajudar, sem querer nada em troca” reiterou.
FELICIDADE 24 HORAS
“Ser feliz 24 horas”. Essa é uma das principais orientações que Laércio dá para as pessoas com problemas que lhe procuraram durante a pregação. Ele explica que a felicidade não é algo inatingível. “Basta ter atitude e verificar o problema. Se há uma maneira de resolvê-lo, tome as providências necessárias e o resolva o quanto antes. Quando a solução estiver distante, procure Deus e coloque suas aflições nas mãos dele que ele vai te ajudar e em breve tudo estará resolvido. Sem grandes problemas, certamente você encontrará a felicidade”, destacou.
Em sua caminhada, o evangelista disse que já ouviu várias histórias e orientou muitas pessoas, mas um caso lhe chamou a atenção. “Certa vez, logo depois de terminar a pregação, um homem me procurou para dizer que o que eu acabara de ler havia lhe salvado a vida. Ele me disse que veio a Dourados para tentar suicídio se jogando contra algum veículo, mas que depois de sentir o toque de Deus em seu coração, enxergou nova esperança e desistiu. Este homem teve coragem para se reerguer e enfrentar suas atribulações”, concluiu.
fonte: douradosagora
Comentários