capital

Novas manifestações devem tomar conta da Câmara de Campo Grande

fonte: Conjuntura online

Com o intuito de aproveitar a ânsia da população por mudanças e incentivar os manifestantes a acompanharem de perto o trabalho dos vereadores de Campo Grande, o grupo organizador dos protestos que aconteceram na semana passada na Capital, em apoio as marchas que se espalharam pelo Brasil na últimas duas semanas, convocaram os participantes para acompanhar, hoje, às 9h, a sessão da Câmara Municipal.

No Facebook, até às 19h30 de ontem, 60 mil pessoas tinham sido convidadas para o IV Ato Público de Apoio a Manifestação Nacional e 3,6 mil confirmaram presença.

A organização promete preparar faixas e cartazes, mas, desta vez, a orientação será fazer protesto silencioso, para que as pessoas que comparecerem compreendam como funciona uma sessão do Legislativo municipal. Documento, com um resumo das reivindicações feitas durante as manifestações na Capital será entregue aos vereadores.

Hoje, será colocado em votação projeto de lei da vereadora Luíza Ribeiro (PPS) que exige “ficha limpa” para todos os funcionários comissionados do Executivo municipal, inclusive os secretários. Thiago Quadros, um dos organizadores do movimento “Vem pra rua CG, acredita que o debate dos vereadores sobre o projeto tem “tudo a ver” com uma das reivindicações que mais apareceram nos cartazes de manifestantes de todo o País: o combate à corrupção.

Comentários