Prestes a completar um mês de ocupação, a Câmara de Vereadores de Dourados terá sessão nesta terça-feira após a volta de recesso. A primeira, que seria na semana passada, foi cancelada em razão de dezenas de estudantes estarem acampados no plenário do Legislativo.
"Ficamos sabendo que eles [estudantes] encaminharam ofício a diferentes órgãos, como Fórum, Prefeitura, que as sessões poderiam ocorrer normalmente", disse o presidente da Câmara, Idenor Machado.
Em razão deste documento, os vereadores se reuniram na tarde de hoje com os estudantes e certificaram que o plenário da Câmara será liberado para a realização das sessões, às terças-feiras, a partir das 18h.
"Como não temos o poder de entrar com ação da justiça para retirá-los do plenário, apenas a prefeitura, chegamos a esse consenso, de realizar as sessões, porque o Legislativo não pode parar", reiterou Idenor.
A liberação do plenário não significa desocupação da Câmara. Os estudantes prometem apenas deixar o local nas noites de terças-feiras, mas encerrando as sessões, volta a ser ocupado com barracas e colchões.
Ocupação
A queda de braço entre prefeitura e estudantes continua. No próximo domingo, 4 de agosto, completa um mês de ocupação da Câmara. Os estudantes prometem permanecer no local até o prefeito Murilo Zauith atender as principais reivindicações: municipalização do transporte público e gratuidade da passagem à população.
Na semana passada o prefeito confirmou, durante reunião com os estudantes, que essas propostas estarão em estudo e serão apresentadas durante audiência pública que ocorrerá no final de agosto deste ano.
Comentários