RESUMO DO FINAL DE SEMANA

Pacotão do FDS; Confira oque rolou no final de semana em Itaporã

Em Itaporã Mulher denuncia ex-marido por ameaça e difamação

Uma mulher de 24 anos procurou a Delegacia de Polícia do município de Itaporã na manhã desta sexta-feira (19), para denunciar seu ex-marido D.M.S.S de 30 anos, relatando que o mesmo vem lhe proferindo ameaças caso ela arrume outra pessoa.

A vítima V.C.S. informou que conviveu com o autor aproximadamente 03 anos e que há (03) três meses estão separados. Desde então o mesmo vem perseguindo a vitima e dizendo que a mesma não será de mais ninguém, inclusive jogando pedras na janela de sua casa para chamar sua atenção. Ainda segundo a vítima, o autor também profere palavras de baixo calão contra ela.

O boletim de ocorrência foi registrado como sendo Injuria (violência domestica), diante dos fatos, o caso foi registrado para conhecimento e providências.

Empresa de Itaporã é assaltada, mas PM prende ladrão em flagrante

Na madrugada deste domingo (21/06), a Polícia Militar de Itaporã foi acionada via 190 e prendeu em flagrante um jovem que acabara de assaltar uma empresa no Centro da Cidade.

Segundo o boletim de ocorrência, o fato aconteceu à 01h15min, quando um prestador de serviços de vigilância noturna, identificado por Luis Carlos, fazia rondas pelas imediações e viu um homem com uma sacola na mão próximo ao local, ao indagar o mesmo sobre o objeto, ele correu e pulou um muro, adentrando um terreno baldio.

O empresário acionou a Polícia Militar via 190. A equipe adentrou o terreno e encontrou Leonardo Gomes Teixeira de 19 anos escondido entre alguns restos de construção que lá estavam.

Leonardo resistiu a prisão, mas foi dominado e algemado. Com ele foi encontrado uma sacola com alguns pertences. Perguntado do que tratava-se os objetos, ele confessou que era produto do furto que acabara de realizar na empresa.

O ladrão ainda entregou Maicon Pupin Costa de 18 anos, afirmando que ele lhe deu cobertura enquanto Leonardo entrou e realizou o furto no local.

A guarnição policial deslocou-se à empresa e em companhia do proprietário constatou o furto, o arrombamento de uma porta de acesso ao interior do estabelecimento e danos em três sensores de presença, que tiveram os fios arrancados, entre outros danos.

O empresário constatou o furto de uma bateria de celular, uma câmera fotográfica, uma caneta, uma faca, um HD externo, moedas, um pen drive, um protetor auricular, um rádio comunicador e um aparelho telefone celular, todos encontrados na sacola que estava com Leonardo.

Conforme relatado em boletim de ocorrência, Leonardo já possui várias passagens por crimes desta natureza e chegou a ser presos outras vezes em flagrante.

Preso em flagrante e com lesões, devido ter pulado o muro, ele foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Itaporã, para os procedimentos de praxe.

A equipe policial realizou rondas com intuito de encontrar Maicon Pupin Costa, comparsa de Leonardo, mas não obteve êxito.

O boletim de ocorrência foi registrado, com número 420, na Polícia Civil de Itaporã, que dará os devidos prosseguimentos ao caso.

Prefeito de Itaporã, Wallas Milfont (PDT), poderá ter mais dois anos de mandato

O prefeito de Itaporã, Wallas Milfont (PDT), poderá ter o mandato prolongado por mais dois anos. é o que pretende a CNM (Confederação Nacional dos Municípios), que tem defendido a prorrogação dos mandatos de prefeito de todo o Brasil como parte da reforme política.

De acordo com o Blog do Josias de Souza, um dos mais destacados jornalistas do país, o presidente da CNM tem feito lobby pela prorrogação dos mandatos enviando mensagens de texto para deputados federais com o seguinte teor: “Deputado(a), apoie os prefeitos aprovando a coincidência de mandatos e a prorrogação do mandato dos prefeitos até 2018”.

A iniciativa teve início após a Câmara dos Deputados aprovar, no dia 10 de junho, mudança no tempo de mandato dos políticos para cinco anos. Isso não apenas para deputados, governadores, prefeitos e vereadores – que atualmente têm quatro anos de mandato -, mas também para senadores, cujos mandatos duram oito anos.

Essa alteração, parte da reforma política, visa a compensar o fim da reeleição, outra proposta aprovada na Câmara. No entanto, o texto prevê um período de transição no qual o novo período de mandato só passará a valer para quem for eleito nas eleições municipais de 2020 e presidenciais de 2022.

Mas a CNM defende que as eleições municipais e presidenciais sejam realizadas no mesmo ano. Por isso tem pedido apoio dos deputados para que os mandatos que estão por ser encerrados em 2016 ganhem um bônus de mais dois anos, de forma que culminem com o fim das gestões de âmbito estadual e federal.

Caso os deputados federais resolvam atender ao apelo da Confederação Nacional dos Municípios, prefeitos de todo o Brasil terão mais dois anos de mandato. No caso de Zauith, eleito numa eleição extemporânea em 2011 e reeleito em 2012, o comando do município de Dourados só chegaria ao fim em 2018.

Comentários