Cidades / Região

Para evitar racha no PMDB local, Puccinelli vem a Dourados e se reúne com lideranças

O ex-governador de Mato Grosso do Sul, André Puccinelli (PMDB), desembarca em Dourados na próxima segunda-feira (8) para reuniões com lideranças políticas locais. Os encontros servem como tentativa de manter a sigla unida na cidade, diante da quantidade de postulantes à disputa municipal de 2016.

De acordo com a programação, às 10h André estará com a executiva local do partido e em seguida tem agenda com o prefeito Murilo Zauith (PSB). A tarde ele conversa com o radialista Marçal Filho e depois com a vereadora Délia Razuk.

Pelo menos quatro nomes surgem fortes dentro da sigla para a sucessão, o que estaria ‘rachando’ o partido e o enfraquecendo para o processo eleitoral.

Além do deputado federal Geraldo Resende, que já afirmou concorrer ao pleito, nomes como o do deputado estadual Renato Câmara, da vereadora Délia Razuk e do radialista Marçal Filho surgem fortes para a disputa.

O último disse no ano passado após a derrota nas urnas, que abandonaria a política, porém, deve mudar de ares e integrar o PSDB a convite do governador Reinaldo Azambuja e ser o nome forte no ninho tucano na disputa pela prefeitura, apesar de ainda manter o mistério.

A vereadora também se mostrou interessada em participar e tem sido sondada por lideranças de outros partidos. Em Dourados, o PMDB fez parte da administração com o vice-prefeito, Odilon Azambuja, que também participará dos encontros.

Comentários