Frente fria que se aproxima de Mato Grosso do Sul deve derrubar a temperatura e trazer até chuva de granizo a partir de sexta-feira (20). A previsão é do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia).
Nesta quinta-feira o tempo permanece quente com pancadas de chuva e trovoadas isoladas a partir da tarde, de curta duração. No sul do Estado choverá mais generalizadamente com forte intensidade pela noite.
Na sexta-feira, a aproximação de uma frente fria deve disparar a formação de uma linha de instabilidade, a qual promoverá pancadas de chuva fortes, trovoadas e rajadas de vento em todo o Estado, com risco de queda de granizo, espacialmente na faixa centro-sul e leste.
A frente fria também derrubará as temperaturas: as máximas caem de 39°C para 32°C em MS e de 32°C para 27°C na Capital. As mínimas podem chegar a 19°C no Estado e a 16°C em Campo Grande.
O sábado amanhecerá frio e com formação de névoa úmida e nevoeiros, especialmente na região sul. As instabilidades associadas à frente fria estarão mais atuantes entre o leste e o norte, que terão pancadas de chuva e trovoadas isoladas; nas demais regiões, a nebulosidade diminui e chove isoladamente. Máxima de 29°C e mínima de 18°C na Capital. No resto do Estado, máxima de 34°C e mínima de 13°C.
No domingo retorna o calor com os ventos de norte, que trazem umidade amazônica e aumentam a convergência favorecida pela crista de alta pressão sobre o leste de São Paulo. Chove mais generalizadamente na faixa leste do estado. As máximas sobem para 36°C no Estado e 32°C na Capital.
Comentários