Agepen

Pela 1ª vez na história, servidor de carreira vai comandar a Agepen

Após as operações do Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado) no sistema prisional, que culminaram com a saída do diretor-presidente da Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário), o governo estadual optou por nomear um servidor de carreira do órgão para comandar interinamente a agência.

O agente penitenciário Aud de Oliveira Chaves, que é servidor da Agepen desde 1999 e agente desde 2001, foi o escolhido. Ele é tecnólogo do trabalho, com especialização em Gestão Penitenciária e Gerenciamento de Crises.

"Essa é a primeira vez na história da Agepen que um servidor da carreira penitenciária assume a presidência. Por isso espero contar com o apoio de todos os colegas para realizar uma boa gestão, mesmo que interinamente", Aud, que se encontrou no fim da tarde de ontem, terça-feira (7), com o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) e José Carlos Barbosa, o Barbosinha (PSB), secretário estadual de segurança pública.

Durante sua carreira na Agepen, Chaves já foi chefe de equipe de plantão, dos departamentos de Disciplina e de Segurança, e chegou a ser diretor-adjunto do Instituto Penal de Campo Grande. Atualmente respondia pelo Setor de Transportes da Agepen.

O novo diretor quer priorizar a ressocialização dos presos, e a oficialização do nome de Aud em substituição a Ailton Stropa será feita na manhã desta quarta-feira (8), em ums coletiva de imprensa na sede da Sejusp (Secretaria de Justiça e Segurança Pública).

Comentários