Cidades / Região

PF e Gaeco investigam empresas envolvidas em fraude de R$ 203 milhões

Polícia Federal e Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (Gaeco) cumprem, hoje, mandados judiciais em Campo Grande e Ribeirão Preto (SP). Servidores, políticos e empresas são investigados por fraude de R$ 203 milhões em processos licitatórios no município paulista.

Denominada Sevandija, pessoa que vive à custa alheia, a operação apura crimes de fraude a licitação, peculato, corrupção ativa, passiva e tráfico de influência. A investigação, iniciada em julho do ano passado, constatou envolvimento de empresas sul-mato-grossenses no esquema.

Simultaneamente são cumpridos 13 mandados de prisão temporária, 17 de condução coercitiva e 48 de busca e apreensão na sede da Prefeitura Municipal de Ribeirão Preto, Secretarias Municipais de Administração, Saúde, Educação, gabinetes da Câmara Municipal, além da Companhia de Desenvolvimento (Coderp), Departamento de Águas e Esgoto (Daerp) e empresas privadas.

Todos os mandados foram expedidos pela 4ª Vara Criminal de Ribeirão Preto, sendo presos e documentos encaminhados para sede da Polícia Federal em Ribeirão Preto.

Comentários