COXIM

Polícia investiga mãe suspeita de agredir criança no dia 12

A Polícia Civil está investigando um possível caso de maus tratos a uma criança da cidade de Coxim, distante 481 quilômetros de Dourados. A mãe é a principal suspeita após denúncias de uma tia da vítima.

A menina está internada em estado grave no Hospital Universitário da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (HU-UFMS) com traumatismo craniano e intestino rompido. A menina foi levada ao hospital na cidade onde mora na quinta-feira, 12 de outubro, dia apontado como a data que ocorreram as agressões.

A mãe investigada, uma adolescente, contestou a família e disse em depoimento que a criança teria escorregado em um tapete e batido a cabeça. Ela tem outro filho pequeno.

Segundo o Campo Grande News, por ser investigada, o Conselho Tutelar impediu que a jovem acompanhasse a criança durante o tratamento. Segundo familiares da suspeita, a criança era agredida com frequencia e uma tia chegou a acionar a polícia e foi orientada a registrar fotos dos hematomas.

No Conselho Tutelar de Coxim há várias denúncia tanto da tia quanto da avó materna da criança contra a mãe adolescente. As mulheres acusam a jovem de mal tratar a filha e o ex-padrasto também já foi acusado de agredir a menina.

O caso está sendo apurado junto a Delegacia de Atendimento à Mulher (DAM) da cidade.

Comentários