O Batalhão de Polícia Militar Rodoviária (BPMRv) apreendeu 484 quilos de maconha que seriam levados de Ponta Porã para Campo Grande. A droga estava sendo transportada em um veículo com placas de Boituva (SP), conduzido por um jovem de 19 anos e um menor. O flagrante foi durante a Operação “Páscoa Segura”, nesta quinta-feira (2), em Maracaju, na MS-164.
A apreensão foi feita no início da tarde no Trevo Santa Maria, no entroncamento da MS-164 com MS-462, distante 157 quilômetros de Campo Grande. A ação faz parte da fiscalização durante o feriado prolongado da Semana Santa que iniciou às 18 horas de quarta-feira (1º) e termina às 8 horas de segunda-feira (6).
Segundo o BPMRv, a droga foi pega em Ponta Porã, município de fronteira distante 326 quilômetros da capital, e seria levada para Campo Grande. O veículo com a maconha e o jovem e o adolescente foram encaminhados para a delegacia de Maracaju.
Outra apreensão de drogas realizada durante a operação também foi feita na MS-164, próximo a Ponta Porã, em um ônibus intermunicipal que saiu da cidade de fronteira em sentido a Capital.
A maconha estava no bagageiro externo e totalizou 14 quilos. Para localizar o proprietário da substância, o policial pediu ao motorista o ticket da bagagem com número da poltrona.
Conforme o registro policial, o passageiro, um adolescente de 17 anos, disse ter comprado a droga no país vizinho, Paraguai, e revenderia em Belém (PA). A maconha estava dividida em 17 tabletes embrulhados com uma fita de cor amarela. O entorpecente e o menor foram encaminhados para a Delegacia Especializada.
Fiscalização
A PMR notificou quatro motoristas e apreendeu uma arma de fogo calibre 22 com seis munições na Rodovia Ramão Gomez – MS-428 – e Estrada Parque – MS-228. A Operação “Páscoa Segura” fiscalizou 38 veículos e 46 pessoas.
A arma estava em uma bolsa dentro de um veículo conduzido por um homem de 25 anos que não tinha registro e nem porte de arma de fogo. O autor e o revólver foram encaminhados para a Delegacia de Polícia de Corumbá. Na MS-430, a operação resultou em seis autuações de penalidade e três veículos com licenciamento vencido.
Comentários