Cidades / Região

Policial morre ao ser fechado durante perseguição na Coronel Ponciano

O policial militar do Getam (Grupo Especializado Tático Motorizado), Cesar Augusto Corvalan Machado, 26, lotado no 3º Batalhão da PM em Dourados, morreu na noite deste domingo (2) ao ser fechado durante uma perseguição policial que começou na avenida Joaquim Teixeira Alves e se estendeu até a rua Coronel Ponciano, próximo ao Cemitério Municipal Santo Antônio de Pádua.

De acordo com o registro de ocorrência, a vítima realizava rondas com a equipe no Centro, quando Fábio Custódio, 28, residente no Jardim Canaã IV, passou na frente de uma conveniência com a Kawasaki 750cc realizando manobras perigosas.

Os militares tentaram a abordagem e o suspeito fugiu.

Foram quase quatro quilômetros de perseguição e quando Cesar se aproximou para prender o rapaz, foi fechado, colidiu a moto em que estava na guia de meio fio e bateu em um poste de energia. Uma mulher transitava de bicicleta pelo local e acabou atingida, porém, não teve ferimentos graves.

O policial chegou a ser socorrido pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), mas não resistiu aos ferimentos e morreu antes de chegar no hospital.

Já Fábio foi preso em flagrante e deve ser indiciado por homicídio doloso, quando há a intenção de matar, e questionado, disse não ter tido a intenção de fechar o policial.

Cesar Augusto é morador em Campo Grande e entrou para a Polícia Militar na recente turma que se formou em Dourados.

Comentários