corrupção

Prefeito de Douradina exonera servidores e afasta empresa farmacêutica

Douradina Informa

Após operação denominada “Pacto Sceleris”, deflagrada no último dia 20 em Douradina envolvendo alguns servidores, o Prefeito Municipal Darcy Freire, no uso de suas atribuições, exonerou, a pedido, o servidor ocupante do cargo de Secretário de Saúde, Francisco de Assis Honorato. A decisão foi publicada nesta quarta-feira (27), na página de atos oficiais do jornal O Progresso.

De acordo com o artigo 2º do ato, a portaria entra em vigor a partir da data de publicação e/ou afixação no mural da Prefeitura Municipal.

O Secretário havia sido atuado em prisão preventiva durante a operação do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), que levou 4 meses de investigação e foram confirmadas fraudes no Município, envolvendo também a Secretaria de Saúde.

Considerando a “Pacto Sceleris”, também foram suspensas temporariamente as execuções dos contratos com a empresa Farmácia Farmasós, firmados em 16 de março de 2013.

A pedido da servidora, o Prefeito também firmou a exoneração da Ex-Prefeita e Chefe de Gabinete, Nair Branti, conforme portaria publicada na data de hoje nos atos do jornal. A ex-prefeita estava cedida através de permuta para a prefeitura de Douradina. O motivo do pedido de exoneração da servidora foi por conta de sua aposentadoria do cargo de professora, publicada no diário oficial do Estado no dia 20 de novembro de 2013, interrompendo com isso a cedência.

Comentários