Na tarde desta quarta feira (20) a juíza da comarca de Itaporã afastou o prefeito de Itaporã Wallas Milfont por decisão liminar suspeita de improbidade administrativa.
O motivo foi o caso investigado que veio a tona a nível estadual depois de uma matinal visita do Gaego (Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado) em Itaporã, sendo a primeira vez da Corporação na Cidade.
Na ocasião os policiais fizeram buscas em algumas residências da Cidade, dentre elas a do Prefeito Municipal Wallas Milfont e no Paço Municipal.
A visita deu-se pela Operação Layout, que apura improbidade administrativa "tendo em vista eventual direcionamento de licitação referente à contratação de agência de publicidade para a prestação de serviços de natureza contínua nos setores de publicidade, "marketing" e propaganda", esclareceu o Gaeco na época.
Todos os contratos investigados foram firmados no ano de 2014.
O pedido foi analisado por vários dias pela Juíza Substituta da Comarca de Itaporã onde na tarde desta quarta feira (20) deu parecer favorável. Quem assume o comando da prefeitura de Itaporã é a vice prefeita Jacinta Reis Cordeiro.
Comentários