IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA

Prefeito Wallas Milfont é processado por Ministério Público de Itaporã e pode ser afastado do cargo

O prefeito de Itaporã, Wallas Gonçalves Milfont, e a ex-gerente de saúde, Silvana Dias Correa, estão sendo processados por improbidade administrativa, devido a perseguição política sofrida por um funcionário público no atual mandato.

Segundo informações, a ação decorre de improbidade administrativa ocorrida no mandato do Prefeito Wallas Milfont, mais precisamente no ano de 2013, praticada por ele mesmo, e pela gerente de saúde na época, Silvana Dias Godoi.

O funcionário teria dito que está sendo perseguido devido ao fato de ser opositor político ao atual prefeito. Afirma que a ex-gerente, com aval do chefe do executivo, ficava lhe transferindo de cargo, inclusive caracterizando desvio de função.

No dia três de junho deste ano, consta no site do Tribunal de Justiça do Mato Grosso do Sul, que o prefeito municipal e a ex-gerente foram intimados a fazerem suas defesas sobre o caso. A juíza substituta, Daniela Vieira Tardin, é quem dá prosseguimento ao processo.

Caso o prefeito venha a ser condenado poderá ser afastado do cargo que ocupa e ter seus direitos políticos cassados de três a cinco anos, o motivo pelo qual o prefeito está sendo processado juntamente com a ex-secretária é por perseguição politica contra o servidor EDINHO PEREIRA PARDIM.

Nos bastidores político comenta-se que a Silvana está brigada com o prefeito, inclusive pediu demissão esta semana do cargo que ocupava na prefeitura, e agora a ex-gerente vai colocar para fora tudo o que sabe perante a justiça, principalmente sobre a CPI DA SAÚDE, caso a ex-secretária seja condenada poderá perder o seu outro concurso que tem em dourados.

Comentários