A Prefeitura de Campo Grande assinou um contrato de R$ 699,7 mil com uma empresa de assistência técnica e comércio de equipamentos de informática para a compra de equipamentos de registro de ponto de funcionários da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde).
A contratação foi divulgada nesta quinta-feira (24), em uma publicação no Diogrande. Segundo o anúncio, a empresa deverá fornecer, instalar e cuidar da manutenção dos equipamentos, além de transferir o software do aparelho para a Prefeitura.
Em junho, o MPE-MS (Ministério Público Estadual de MS), entrou na Justiça com um pedido para obrigar a Prefeitura a instituir o registro de ponto eletrônico para controlar o expediente dos profissionais dos postos de saúde da capital.
O prazo dado para a instalação dos equipamentos foi de 120 dias. Segundo a Prefeitura, a última etapa que faltava para a aquisição dos aparelhos de registro de ponto era a compra do software, que faz parte do contrato, e custaria cerca de R$ 400 mil.
O contrato para a compra dos equipamentos e software foi assinado pela empresa Dimep Comércio e Assistência Técnica, vencedora da licitação. A empresa assinou contrato de três anos com a Prefeitura. A publicação também foi assinada pelo secretário Municipal de Saúde, Marcelo Vilela.
Falta de Controle
A licitação para a compra dos equipamentos teve início em julho do ano passado, quando a Prefeitura já enfrentava uma representação do MPE-MS que pedia a instalação do aparelho para registro do ponto dos funcionários da Sesau.
Em vistorias acompanhadas pelo Conselho Municipal de Saúde, em junho deste ano, o MPE-MS constatou que a maioria dos 89 postos de saúde da Capital possui irregularidades no registro de ponto dos funcionários, realizado manualmente.
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