A Prefeitura de Campo Grande resolveu antecipar as férias de julho. As aulas, de deveriam retornar no próximo dia 6, agora ficam suspensas até 21 de maio. No total, a medida atinge 107 mil alunos da Rede Municipal de Ensino, entre Educação Infantil e Ensino Fundamental.
As escolas estão fechadas desde o dia 18 de março, como forma de coibir o avanço do coronavírus em Campo Grande. Com a nova prorrogação, as aulas ficaram suspensas por mais de dois meses. Mas a Secretaria Municipal de Educação garante que não haverá prejuízos ao ano letivo.
“Neste momento nossa preocupação é com a saúde dos alunos e profissionais da Educação. Quanto as notas para o fechamento do bimestre, nós estamos realizando um estudo para verificar que tipo de avaliação será aplicada aos alunos no retorno das aulas”, explicou a secretária de Educação Elza Fernandes, por meio de nota da assessoria.
As férias começam a contar no dia 7 de maio, uma quinta-feira e vão durar 15 dias. Nesse período, serão suspensas as atividades que os alunos faziam de casa, no sistema on line.
O governo do Estado já falou da possibilidade de adotar a mesma estratégia, mas ainda não confirmou a antecipação das férias.
A Secretaria Municipal de Educação informou que ainda estuda a possibilidade de continuar distribuíndo o kit merenda, que tem entregado às famílias durante a suspensão das aulas.
Comentários