O presidente da Câmara Municipal de Douradina, Paulo Cesar Ferreira (PSDB), assumiu interinamente o cargo de Prefeito Municipal, na manhã desta terça-feira (18). O vereador fica no comando da prefeitura até a realização de uma nova eleição, que terá data fixada por Resolução expedida pelo Tribunal Regional Eleitoral do Mato Grosso do Sul (TRE/MS).
Paulinho Chorão, como popularmente conhecido, foi empossado ao executivo por decisão do TRE-MS, que cassou o prefeito Darcy Freire (PDT) e o vice José Ailton (PSDB), no último dia 11, condenados por compra de votos.
De acordo com o interino, a maneira como assume a posição não é das mais felizes, mas disse ter consciência da interinidade e que vai trabalhar pela população do município. “Não pretendo beneficiar a um ou a outro, nem a mim mesmo, mas ao povo de Douradina”, declarou.
Paulinho afirmou exclusivamente ao Douradina Informa que está ciente de algumas mudanças que devem ser feitas, mas que deverão acontecer após a etapa de recurso do ex-prefeito Darcy Freire e do vice José Ailton. “De início estou apenas acatando ordens da justiça Eleitoral e sabendo que esse período pode ser curto. Estou certo de que o Município necessita de mudanças relevantes, mas isso só deverá acontecer ao término do recurso cabível aos administradores cassados. Quero melhorar o município, quanto a isso não há dúvidas”, concluiu.
Vereadores e moradores saudaram o agora prefeito com mensagens de apoio e comprometimento.
Presidência
Com a posse do Presidente da Câmara ao Executivo, o vereador José Fernandes assume o posto na casa de leis do município.
Comentários