No último dia 01/06/2015, o Partido Trabalhista Brasileiro de Mato Grosso do Sul (PTB/MS) deu um importante passo para a consolidação e reestruturação da legenda na cidade de Aquidauana.
O presidente Estadual do PTB, Ivan Louzada recebeu na sede do diretório, o vice-prefeito de Aquidauana, Sebastião Souza Alves (sem partido), o ex-vereador Celair André da Cunha (sem partido) e Ramão Jesus Ávalos, que foi candidato a vereador nas eleições de 2012. A partir de Sebastião, Celair e Ramão, será dado início a um grande grupo para reorganizar o PTB e consolidar a formação da comissão provisória.
Segundo o presidente Ivan Louzada, a intenção é fortalecer o partido em Aquidauana, “Vamos dar sequencia aos trabalhos nos municípios de Mato Grosso do Sul, agora que já foi confirmado pelo PTB Nacional que não haverá a incorporação, nas próximas semanas será concretizada a formação da comissão provisória, e a partir dessas lideranças, escolher um representante para representar o partido, gosto sempre de frisar que dou autonomia para as lideranças trabalharem em seus municípios, porque como sempre digo, só quem sabe dos problemas é quem mora e convive com eles, sempre deu liberdade de decisão aos presidentes municipais, o PTB é um partido democrático”, explica Louzada.
De acordo com o vice-prefeito Sebastião Alves, os filiados estão prontos para defender e trabalhar para o partido, já pensando nas próximas eleições. “Sou policial militar da reserva, vice-prefeito em Aquidauana, fui vereador por dois mandatos (2004/2012), nascido em Aquidauana. Quando vereador, um dos trabalhos que se destacaram foi à criação do Bairro Jardim São Francisco, onde reside cerca de 360 pessoas, a implantação do Posto de Saúde no Bairro, creche que atende aproximadamente 120 crianças, 30% do Bairro Jardim São Francisco tem pavimentação asfáltica e foi conseguido com recursos mais 50% que será iniciado em agosto”, diz o vice-prefeito.
Para Sebastião o PTB é um partido tradicional, e com uma história que todos os outros gostariam de ter.
“Muitos amigos e familiares fazem parte da família petebista, e sinto falta do partido em Aquidauana, é pensando em implantar e fortalecer o PTB que estou disposto a ingressar nas fileiras petebistas, seja como presidente municipal, membro da comissão, enfim, quero colaborar, nos próximos dias vamos realizar um ato de filiação, e oficializar a comissão provisória em Aquidauana,” encerra o vice-prefeito.
Para o ex-vereador Celair, o PTB é um partido democrático, que da autonomia para os municípios em suas escolhas.
“Sempre acompanhei o trabalho do presidente Ivan Louzada, e sempre ouvi boas coisas ao seu respeito, é por isso que estou me filiando ao partido e pretendo contribuir, fui vereador por dois mandatos (2001/2004), e trabalhei para o povo. Entre as minhas indicações, está à implantação de um Posto de Saúde, vias e estradas vicinais, entre tantas outras indicações e representações, estou aqui para somar”, diz Celair.
“Conheço o PTB há muitos anos, estamos com um grupo de 50 pessoas para filiar ao partido, e posso dizer que todos como pré-candidatos, sei que ainda é cedo para falar em eleições, mas trabalhamos para consolidar uma chapa na majoritária, queremos dar uma representatividade maior ao PTB em Aquidauana”, finaliza Ramão Jesus Ávalos.
Comentários