Três pessoas apresentaram sintomas de coronavírus e outra constatou febre alta durante a primeira barreira sanitária realizada em Dourados, na manhã de segunda-feira (27/5). No total, 2,5 mil foram abordados no acesso à cidade pela avenida Presidente Vargas, região Norte da cidade, entre 7h e 12h30.
De acordo com a assessoria de imprensa da prefeitura, as equipes aferiram a temperatura dos populares por meio de termômetro digital infravermelho e fizeram entrevistas para identificar a doença.
Todos os casos suspeitos receberam orientação no local e foram condicionados a seguir os protocolos de controle do coronavírus nas unidades de saúde referência na cidade.
Em Dourados, conforme boletim epidemiológico divulgado nesta quinta-feira (28/5), são 220 pessoas infectadas pelo vírus.
O município registra ainda uma morte. O caso envolve morador local que teve o óbito registrado no Tocantins, mas como parte do protocolo do Ministério da Saúde, é notificado para a cidade de origem.
As barreiras continuarão e os locais serão definidos pelo Comitê de Gerenciamento de Crise do Coronavírus.
Entre os prováveis pontos, conforme mostrado ontem pelo Dourados News, estão o entroncamento da avenida Guaicurus com a Perimetral Norte, trevos da Bandeira e do DOF (Departamento de Operações de Fronteira), rotatória de acesso ao Panambi e na entrada da cidade através da avenida Marcelino Pires.
Comentários