Na Capital

Profissional enviado pelo programa Mais Médicos desiste de ficar em Campo Grande

MidiaMax

A menos de 24h em solo campo-grandense, um dos cinco profissionais enviados a Campo Grande por meio do programa Mais Médicos do Ministério da Saúde desistiu de prestar atendimento nas unidades de saúde de Capital. A assessoria de imprensa da Prefeitura confirmou a informação, mas não divulgou o nome do médico desistente.

Os cinco profissionais foram apresentados na manhã desta segunda-feira (02) pelo prefeito Alcides Bernal (PP) e vão compor as 88 equipes da prefeitura nas UBSFs (Unidades Básicas de Saúde da Família).

Com a desistência uma média de 4 mil pacientes perdem o atendimento, já que a previsão é de que cada profissional atenda até cinco famílias por semana. Quatro dos médicos serão designados para atendimento nas UBSFs do Jardim Noroeste, do Jardim Antártica, do Aero Itália e do Jardim Botafogo.

De acordo com a assessoria de imprensa da Prefeitura, os médicos que permaneceram na Capital aproveitaram esta terça-feira (03) para conhecer o fluxo de atendimento e a área de abrangência das unidades de saúde. Alguns pacientes já se consultaram com os médicos.

A Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) solicitou ao programa 21 médicos para atender Campo Grande. Das 34 unidades de saúde da Capital, 13 estavam incompletas. Com a incorporação de quatro novos profissionais, as equipes permanecem defasadas.

Comentários