O SIG (Serviço de Investigações Gerais) da Polícia Civil desarticulou uma quadrilha de traficantes de drogas que atuava em Dourados nesta segunda-feira (7). Seis homens foram presos e um é procurado. Além disso, foram apreendidos um revólver calibre 38, 200 gramas de cocaína, e 78 quilos de maconha, além de um Fiat Uno de cor vinho e uma moto Titan vermelha, ambos com placas de Dourados.
O esquema criminoso começou a ruir durante a manhã de hoje. Por volta de 10h os policiais do SIG de Dourados receberam informação de que traficantes estariam transportando drogas do meio do mato às margens da BR-463, que liga a cidade à Ponta Porã, até uma casa nos fundos da sitioca Campina Verde.
Policiais foram para o local e abordaram às margens da rodovia federal o jovem Walison Espíndola Ortega Alves, de 28 anos. Ele estava no Fiat Uno estacionado na beira da BR com um pneu furado. Logo em seguida os agentes do SIG perceberam a aproximação da moto da Tian e fizeram a abordagem.
Na moto estavam Luiz Paulo da Silva, de 28 anos, e Welinson Diniz de Oliveira, de 24 anos. Eles estavam com 52 quilos de maconha e o revólver calibre 38. Os policiais descobriram que Walison pegaria a droga, mas como teve problema com o carro acionou os outros elementos para irem de moto transportar o entorpecente.
Com a prisão dos três a polícia chegou até a casa de Robert Espinoza Echeverria, de 36 anos. Os policiais foram ao imóvel, localizado aos fundos da Sitioca Campina Verde, e encontraram 51 quilos de maconha. Segundo o SIG, Robert alugava a casa para traficantes utilizarem no armazenamento das drogas.
As investigações apuraram que Walison, condutor do Uno, já havia feito uma viagem com parte da droga. Quando iria fazer a segunda estourou o pneu. Ele então acionou os amigos, que foram levar o restante da carga.
Esses quatro homens foram detidos e na delegacia, durante interrogatório, apontaram a participação de Thiago Paliano de Souza, de 31 ano, morador no Jardim Água Boa, e Danilo Claro Duarte, de 23 anos, morador no Canaã I. Todos foram presos.
Os dois últimos envolvidos foram presos porque das 200 gramas de cocaína apreendidas, 50 gramas de cocaína estavam na casa do Robert, o primeiro a ser preso, e 150 gramas com o Thiago. Apontado como integrante da quadrilha pelos próprios companheiros, Danilo entregou Thiago, conforme a polícia
Thiago mantinha droga na própria casa, na Rua Rio Brilhante, no Jardim Água Boa. O entorpecente havia sido levado até lá por Danilo e outra pessoa já identificada e que agora é procurada pela polícia.
Os seis presos hoje foram autuados por associação criminosa, porte de arma e tráfico de drogas. (Com informações de Sidnei Lemos, o repórter Bronka da 94 FM)
Comentários