PANDEMIA

Secretário alerta para picos de casos de coronavírus no Estado em, no máximo, 20 dias

Secretário apresenta gráfico por semana epidemiológica - Crédito: Reprodução Secretário apresenta gráfico por semana epidemiológica - Crédito: Reprodução

Durante coletiva, via internet, na manhã desta quarta-feira (28), o Secretário de Saúde, Geraldo Resende, alertou para um novo pico de casos de coronavírus em Mato Grosso do Sul em, no máximo, três semanas.

Atualmente, MS está na 18° semana epidemiológica, com 32 casos confirmados. Consta no boletim, que a semana com o maior número de casos no Estado foi a 16°, quando tiveram 61 resultados positivos de Covid-19.

Os casos confirmados estão sendo monitorados nas macrorregiões de Campo Grande, Dourados, Três Lagoas e Corumbá.

Ainda de acordo com o Secretário, a cidade da macrorregião que tem mais preocupado os órgãos de saúde é Três Lagoas, visto que nas últimas 24h foram confirmadas mais nove pessoas com a doença, totalizando 50 infectados no município.

Em coletiva, Geraldo Resende frisou que a Saúde de MS não terá medo de tomar medidas duras para regiões que tiverem um crescimento exponencial da doença.

“Logicamente vamos tomar decisões baseadas naquilo que os especialistas e a nossa equipe técnica tá indicando”, disse o responsável pela pasta da Saúde.

Em Mato Grosso do Sul, 249 pessoas foram confirmadas com Covid-19. As notificações em 2.413 casos, 2.122 foram descartados e 21 foram excluídos. 

A SES ainda investiga 20 casos, em Água Clara (1), Campo Grande (10), Três Lagoas (1), Japorã (1), Naviraí (1), São Gabriel do Oeste (2), Nova Alvorada do Sul (1) e Ponta Porã (3).

 

Comentários