Gazeta News
Um grupo de indígenas guarani-kaiowá da Aldeia Sassoró, em Tacuru, estão bloqueando neste momento, o trânsito na Rodovia MS-295, trecho que liga Tacuru a Iguatemi.
Segundo as informações, o bloqueio ocorre nas proximidades da estrada vicinal que dá acesso a reserva indígena, a cerca de 35 quilômetros da cidade.
Os guaranis cobram das autoridades competentes, no caso a SESAI, a Secretaria Especial da Saúde Indígena, órgão criado pelo Governo Federal para atender a demanda da saúde nas aldeias, a solução para a falta de água potável na reserva indígena.
Recentemente lideranças da reserva indígena, juntamente com o prefeito de Tacuru, Paulo Pedro Rodrigues, o “Pedrinho”, estiveram reunidos com representantes do órgão que teriam prometido solução para o problema de falta de água na aldeia, mas a promessa não teria sido cumprida.
Deste que foi retirada da Funasa (Fundação Nacional da Saúde) e passada à SESAI, a assistência do órgão do Governo Federal às comunidades indígenas vem regredindo dia a dia na região Cone Sul de Mato Grosso do Sul.
Comentários