O Hospital Universitário da Universidade Federal da Grande Dourados (HU-UFGD) informa que, após assembleia realizada entre os empregados públicos da instituição, foi suspensa, na manhã desta quarta-feira (20), a greve deflagrada pela categoria. Os colaboradores mantinham-se, até então, em estado de greve, com previsão do início da paralisação das atividades para o dia 22 de setembro, sexta-feira.
De acordo com a representação sindical dos trabalhadores, o grupo acatou proposta de negociação intermediada pelo Tribunal Superior do Trabalho (TST), apresentada nesta terça-feira (19) durante reunião em Brasília, na qual estiveram presentes representantes da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) e da Confederação dos Trabalhadores no Serviço Público Federal (Condsef), entidade nacional a qual são vinculados os sindicatos locais.
Em contrapartida à suspensão da greve, a Ebserh se comprometeu em manter vigente as cláusulas do acordo coletivo 2016/2017, até que as negociações do novo acordo (2017/2018) sejam finalizadas. Conforme registrado na reunião de ontem, o diálogo entre as partes acontece nos próximos 30 dias, podendo ser prorrogado o prazo por mais 30 dias, no âmbito do TST.
Comentários