Cidades / Região

Sete joga "tudo ou nada" contra o Flu em meio a crise financeira

O Sete de Setembro entra em campo hoje (31) às 17h30 diante do Fluminense de Feira de Santana (BA) precisando não só reverter a vantagem diante da equipe baiana, como também, os problemas extracampos que tornaram o ambiente entre atletas e diretoria um barril de pólvora.

Sem receber há três meses e com a premiação pela conquista Estadual ainda não quitada, os atletas ficaram três dias sem treinar e só retornaram às atividades na manhã de ontem (30) para um rachão no estádio Douradão após uma pequena parte da dívida ser quitada pelo gestor Tony Montalvão na noite de sexta.

No jogo de ida, a equipe baiana venceu os douradenses pelo placar de 2 a 0 e joga com a vantagem de poder perder até por um gol de diferença para se garantir nas oitavas de final.

Ao Sete, resta a vitória por três gols de diferença. Igualdade no placar leva a decisão para os pênaltis. "Complicado reverter em condições normais. Agora, da maneira que ocorreu na semana se torna mais difícil ainda, porém vamos para o jogo em busca da classificação", afirmou o treinador da equipe, Chiquinho Lima.

Além dos problemas fora das quatro linhas, o técnico não poderá contar com o atacante Otacílio Neto e o zagueiro Jaime, suspensos pelo terceiro cartão amarelo.

Chiquinho também deve realizar algumas mudanças no intuito de deixar a equipe mais ofensiva com Júnior Prego atuando na esquerda no lugar de Da Silva. Na frente, Thiago Matos deve fazer dupla com Guilherme ou Jhony, que aguarda até último instante para saber se vai a campo.

Já na vaga de Jaime, o técnico vai apostar novamente em Montoya.

FLUMINENSE

A equipe de Feira de Santana vem da Bahia com a vantagem e o clima de ‘paz’ na bagagem após o ‘fico’ do técnico Arnaldo Lira, que ameaçou deixar o clube para se dedicar à carreira política em Fortaleza (CE) e os salários atrasados quitados.

Além disso, conforme o site oficial do Fluminense, a diretoria também pagou a premiação pela classificação do time à segunda fase do Nacional.

Ontem pela manhã os atletas se reuniram no CT do Sete finalizando os trabalhos para o compromisso.

"A conversa faz parte da metodologia do treinador. A gente conversa, deixa bem claro para eles o que queremos deles dentro de campo para que na hora dê tudo certo e assim possamos colher um grande resultado que será importante para gente no sentido do projeto que a diretoria tem para o clube", ressaltou Arnaldo Lira em entrevista ao site oficial do clube.

Quanto a estratégia de jogo, disse que não terá diferença em relação ao jogo de ida. "Vamos jogar da mesma forma porque apesar da vantagem que temos, o time precisa manter o ritmo e buscar fazer gols porque a nível de regulamento o gol fora de casa é critério de desempate e não podemos esquecer disso", observou o técnico.

Comentários