Policiais do SIG (Serviço de Investigações Gerais) da Polícia Civil, prenderam na manhã de hoje (30), Maycon Chaves da Silva, 18, morador na rua Audelino Garcia Camargo [antiga W-16], no Jardim Água Boa. Ele confessou ser o responsável pelo incêndio que destruiu três boxes de camelôs na noite de quarta-feira, na região central de Dourados.
Em depoimento ao delegado Adilson Sitiguivitis, ele afirmou ter colocado fogo num jornal e em seguida atirado contra os estabelecimentos. Ainda segundo o acusado, a ação não foi motivada por vingança ou qualquer fato contrário aos proprietários.
Maycon chegou a ser detido na noite de crime, mas, sem provas, acabou liberado. Ontem, os policiais o reconheceram através de imagens das câmeras de segurança de lojas próximas.
O delegado pedirá prisão preventiva do autor e se condenado pelo crime, poderá pegar de três a seis anos no regime fechado. Quando menor, o acusado já havia cumprido medidas sócio educativas na Unei (Unidade Educacional de Internação) Laranja Doce, em Dourados.
Comentários