Campo Grande recebe nesta segunda e terça-feira, dias 4 e 5, a edição 2015 do Confinar, um simpósio que contará com a presença de alguns dos principais especialistas do país em economia, pecuária e confinamento, com objetivo de fornecer ferramentas para que os produtores aumentem a rentabilidade do negócio.
Entre os destaques da programação está a palestra do engenheiro agrônomo, doutor em Economia Aplicada, Alexandre Mendonça de Barros: “O que esperar do boi em um cenário de recessão nacional e de crescimento mundial?”.
Outro destaque será apresentação do também agrônomo e mestre em Ciência Animal e Pastagem, JoãoVendramini, sobre a suplementação de vacas de cria em pastos de baixa qualidade nos Estados Unidos.
A programação contará ainda com palestras sobre o mercado de bezerros, aditivos para bovinos de corte em confinamento, casos de sucesso das fazendas Boa Esperança, Cachoeirão e Laudeja, em Mato Grosso do Sul, migração da agricultura para áreas de maior risco, o impacto do plano nutricional na recria, a gestão eficiente na pecuária moderna, maximização dos resultados do confinamento, estratégias para potencializar o desempenho dos colaboradores e como os produtores estão mudando a pecuária.
O evento será promovido a partir das 7h desta segunda-feira (4), no centro de Convenções Rubens Gil de Camillo, em Campo Grande.
Comentários