Gilson da Silva Marques, sitiante, procurou a polícia para denunciar que indígenas teriam invadido a sua propriedade rural em Caarapó para furtar alguns produtos. O local fica na área de conflito entre produtores rurais e a comunidade indígena, onde em junho desse ano uma pessoa morreu e oito ficaram feridos após desentendimento por terra, relembre aqui.
De acordo com o Caarapó News, a ação ocorreu dias após acordo firmado pelo MPF (Ministério Público Federal) para dar fim às ações violentas no local.
Ainda conforme o site, Gilson disse que estava em Caarapó, quando vizinhos ligaram avisando que um grupo de indígenas havia entrado na sua propriedade. O sitiante que depois das últimas invasões levou a família para residir na cidade, ficou no sítio cuidado da criação, mas aos finais de semana, ficava com a família.
Preocupado, ele se deslocou até a propriedade e quando chegou encontrou a casa toda revirada, vidraças quebradas, objetos roubados, inclusive suas criações.
"Quando cheguei vi novamente minha casa toda destruída, roubaram também galinhas e porcos, o que não conseguiram levar, cortaram de facão e deixaram morrer sangrando", contou Gilson ao site.
O caso é investigado.
Comentários