Uma mulher de 38 anos - e que não teve o nome divulgado -, residente na cidade de Araruama (RJ), que tinha contra si, mandado de prisão expedido pela Vara Criminal daquele Município, foi capturada pela Policia Nacional Paraguaia em Salto Del Guaíra na tarde desta segunda-feira (01) e entregue para uma equipe da Polícia Militar de Mundo Novo, em um posto fiscal aduaneiro, situado na fronteira entre os países.
Suspeita de ser integrante da Facção Criminosa Comando Vermelho, ela teria em março deste ano, juntamente com dois comparsas, um dos quais seu amásio, sequestrado um ex-namorado de 37 anos, tendo o submetido a tratamento humilhante e degradante durante várias horas e em seguida, colocado a vítima em um veículo Fiat Strada, para leva - lá até outro local, onde seria assassinada.
Durante o trajeto, o veículo cruzou com uma viatura da Polícia Militar, sendo que neste momento, o homem se jogou do carro em movimento e foi socorrido pelos policiais. Ele relatou que a motivação do crime seria o relacionamento com a mulher.
Um terceiro acusado foi preso, enquanto o casal conseguiu empreender fuga, juntamente com a filha dela de nova anos, fruto de um relacionamento anterior, para o Paraguai, onde chegaram no início do mês de abril.
Segundo informações do setor de Investigação da Polícia Paraguai, o homem de 27 anos, estaria em viagem para o Rio de Janeiro e caso retorne ao Paraguai será preso e entregue as autoridades brasileiras.
A mulher que já cumpriu pena em Campo Grande por tráfico de drogas, em 2003, foi levada à Cadeia Pública de Mundo Novo, de onde aguardará trancada, a decisão judicial a respeito de sua situação.
Comentários