Um tenente do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) de 35 anos acabou ferido no domingo (24) durante a ação que resultou na apreensão de aproximadamente 2,4 toneladas de maconha. O caso ocorreu entre os municípios de Maracaju e Rio Brilhante. Na carga, foram encontradas também uma réplica de fuzil AK-47 e uma submetralhadora UZI, arma de grosso calibre muito utilizada por traficantes que atuam nos morros cariocas.
De acordo com as informações do departamento, o policial foi atropelado durante a tentativa de abordagem a um GM Astra e sofreu fratura exposta em uma das pernas.
Ainda conforme a ocorrência, a equipe se deslocava pela rodovia quando receberam a denúncia de que dois veículos estariam abandonados e carregados com a droga dentro de um canavial na região.
Ao encontrarem o GM Vectra preto com placas de Barretos (SP) e o Hyundai Azera, de São Paulo (SP), dois policiais resolveram retornar à rodovia na tentativa de aguardar os proprietários da maconha e chamar reforço através do rádio.
Durante a fiscalização, perceberam o GM Astra com quatro pessoas trafegando e resolveram abordar o motorista, que conduziu o carro na direção de ambos, atingindo o tenente. Houve perseguição e tiros contra os suspeitos.
Quilômetros a frente, o veículo foi encontrado abandonado e os ocupantes fugiram por plantações da região.
Após o fato, a vítima foi levada a um hospital de Maracaju e depois transferido para Campo Grande. Já os veículos, droga e armas, trazidos para a sede do DOF em Dourados.
Comentários