Cidades / Região

Três são condenados por assassinar motorista no trânsito da capital

Três homens foram condenados à prisão em regime fechado pelo assassinato de um homem de 33 anos, ocorrido por volta das 13h (de MS) do dia 25 de novembro de 2011, em Campo Grande. O trio foi a júri popular nessa quarta-feira (29) por homicídio qualificado pelo motivo torpe e pelo recurso que dificultou a defesa da vítima.

Apontado como a pessoa que atirou na vítima, o réu de 35 anos pegou 16 anos de prisão; o acusado de pilotar a motocicleta até o local do crime, de 34 anos, foi condenado a 16 anos e 6 meses e o homem de 30 anos que teria intermediado a ação entre a mandante e os executores, 13 anos.

O executor confessa o assassinato e havia pedido a retirada das qualificadoras. A defesa dos outros dois réus pediu absolvição por falta de provas.

Os acusados de atirar e pilotar a moto foram condenados pelo homicídio duplamente qualificado. No caso do terceiro réu, foi condenado sem a qualificadora do recurso que dificultou a defesa da vítima.

Crime

O homicídio aconteceu na avenida Mascarenhas de Moraes. Conforme denúncia do Ministério Público Estadual (MPE), a vítima dirigia uma camionete e ao parar em um semáforo, foi atingida por tiros.

O acusado que fez os disparos foi preso em maio de 2012 e teria recebido R$ 1.000 pelo assassinato. O segundo e o terceiro envolvidos foram para a prisão no mesmo mês. Todos continuam na cadeia.

Uma mulher, a quarta ré e apontada como mandante, ainda não foi localizada e responde a processo separadamente.

Comentários