Cidades / Região

Três são presos suspeitos de jogar bomba em delegacias de Dourados

Três pessoas foram presas na tarde desta terça-feira (21), depois de jogar bombas no Posto Central da Polícia Militar (PM) e na delegacia da Polícia Civil (PC) de Dourados, município distante 214 quilômetros de Campo Grande, por volta do meio-dia.

Segundo informações da polícia, o casal homem de 35 anos e a mulher de 23 anos fizeram isso para intimidar, já que têm passagem por tráfico de drogas. O terceiro integrante, um usuário de drogas de 27 anos teria emprestado o veículo, como moeda de troca, e estava em um ponto de venda de drogas no momento da ação. Depois da averiguação preliminar, o dono do veículo foi liberado.

Um dos artefatos chegou a causar estragos em uma viatura da PC. Ninguém ficou ferido. A polícia chegou até um dos suspeitos após analisar as imagens da câmera de segurança nos dois locais. Com eles foram encontrados 62 gramas de crack, 31 papelotes de pasta base de cocaína, R$ 220 em dinheiro e duas bombas compradas – conhecidas por treme terra.

O delegado Venâncio Caputti Neto afirmou que os suspeitos de atirarem as bombas serão indiciados por tráfico de drogas, dano ao patrimônio público e associação ao crime.

Comentários