Candidatos - O TSE (Tribunal Superior Eleitoral) já começa a receber e divulgar candidaturas em Mato Grosso do Sul. Até o final da tarde de ontem, quatro nomes já estavam na base de dados do Tribunal aguardando aprovação, todos eles do PRTB de Campo Grande. As candidaturas são de prefeito, vice e dois vereadores. Já a nível de Brasil foram 19 registros de prefeito e vice e outros 512 vereadores.
Greve - Jogadores do Sete de Setembro estão próximos de completar três meses de salários atrasados e resolveram parar de treinar por conta da dívida da diretoria para com eles às vésperas do confronto decisivo diante do Fluminense de Feira de Santana (BA), pela segunda fase da Série D do Brasileiro. A premiação pelo título Estadual também não foi quitada.
Convocação - Mesmo diante do impasse, atletas e ex-atletas mantém a esperança na classificação diante dos baianos no domingo, dia 31, no estádio Douradão e vídeos são publicados na rede social do clube no intuito chamar a população para o jogo, agendado para as 17h30 no Douradão. O Sete precisa vencer por três gols de diferença pra ficar com a vaga. Caso supere o Flu de Feira por 2 a 0 o classificado será definido nos pênaltis.
Assembleia - Após período de recesso parlamentar, deputados estaduais retornam aos trabalhos na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul na próxima terça-feira com alguns dos legisladores de olhos bem abertos nas eleições municipais, o que deve encurtar, em alguns casos, o período dos mesmos nas atividades da Casa até outubro.
Obras - Trecho esburacado e causador de acidente que resultou na morte de três pessoas na MS-157, próximo a Carumbé, distrito de Itaporã, recebeu máquinas da Agesul durante a semana para o trabalho de recapeamento. Foi preciso uma tragédia para que algo fosse realizado.
Água - A região central de Dourados terá interrupções no fornecimento de água por pelo menos uma semana, conforme relatou a Sanesul em nota. O motivo seria pane elétrica no poço responsável pela distribuição.
Licitação - O imbróglio e incertezas de atendimentos a pacientes com câncer estão com os dias contatos em Dourados após a determinação judicial para que processo licitatório seja feito e uma nova – ou velha – empresa passe a receber a demanda via município. Hoje, quem realiza atendimentos são o Hospital Evangélico e o CTCD (Centro de Tratamento do Câncer de Dourados).
Paralisação - Educadores da Rede Municipal de Ensino aprovaram ontem a manutenção da greve da categoria que no dia 23 completou um mês em Dourados. A paralisação tende a continuar diante da afirmação da administração municipal de que não pode reajustar salários dos educadores antes de outubro.
Denunciou - O MPF (Ministério Público Federal) pode fazer com que o ex-senador Delcídio do Amaral retorne para a prisão por não cumprimento de medida cautelar. O ex-parlamentar, preso acusado de obstruir investigações da Operação Lava Jato, teria que comparecer quinzenalmente à Justiça, o que, segundo o Ministério Público não tem ocorrido.
Delação - A presença de Delcídio perante a Justiça está no acordo de delação premiada firmado quando ainda estava preso em Brasília. Conforme a Agência Brasil, a defesa do ex-senador enviou ontem um ofício ao ministro do STF, Teori Zavascki, para afirmar que o ex-parlamentar está em sua residência em Campo Grande e só retornará a Brasília no dia 9 de agosto.
Comentários