Por volta das 12h30 de ontem um vazamento de amônia mobilizou equipes do Corpo de Bombeiros em Bataguassu. O incidente segundo informações da imprensa local, teria iniciado após o rompimento de um dos canos de gás amônia que fica localizado na desossa em unidade frigorífica instalada no município, que faz divisa com São Paulo. Com o vazamento, o gás teria se alastrado para outros setores do frigorífico e causado danos respiratórios aos funcionários.
De acordo com funcionários, os alarmes de evacuação da unidade foram soados e todos saíram rapidamente do local, porém, alguns ainda acabaram inalando o gás e chegaram a desmaiar no interior da empresa. Os empregados foram todos para fora da unidade, chegando alguns a ficar em meio a um canteiro central que existe na BR-267, em frente à unidade.
Uma das funcionárias do local, que já estava fora da unidade, passou mal e foi socorrida por populares que a colocaram em uma caminhonete e a encaminharam ao Pronto Socorro da cidade.
O Corpo de Bombeiros mobilizou todas as equipes para o local e trabalharam para realizar a contenção do vazamento. De acordo com os responsáveis pelo resgate, foram encaminhadas 21 vítimas ao Pronto Socorro Municipal, todas foram medicadas e nenhuma corre riscos. As vítimas foram removidas por veículos particulares e ambulâncias da empresa, além de equipes do Corpo de Bombeiros.
Equipes da Policia Militar e também da Polícia Rodoviária Federal (PRF) foram acionadas, para ajudarem a sinalizar o trânsito, já que diversas pessoas estavam às margens da rodovia e em meio ao canteiro central. Esta não é a primeira vez que funcionários do frigorífico sofrem com este tipo de acidente.
Comentários