Cidades / Região

Vazamento de gás esvazia Central de IPTU em Dourados

Vazamento de gás na cozinha da Central de Atendimento ao Cidadão da prefeitura de Dourados mobilizou os Bombeiros, há pouco. O Jornal Douradosagora acompanhou a ocorrência.

Servidores chegaram para trabalhar, por volta das 7h, e não conseguiram ficar no recinto que fica na Avenida Presidente Vargas, em frente à Praça Antônio João, ao lado da sede do Jornal O Progresso e do site DouradosAgora.

A ocorrência esvaziou a Central. Os funcionários foram para a calçada enquanto os bombeiros tiravam dois botijões de 13 quilos da cozinha onde os servidores fazem o café.

Um dos botijões estaria vazio e o outro teria apresentado vazamento na borracha que leva o gás ao fogão. O DouradosAgora esteve no local, onde o cheiro é forte. Segundo os bombeiros, o butano é um gás incolor, altamente inflamável, tóxico e inodoro.

Por não ter odor, a indústria introduz um cheiro para que se detecte vazamentos. Do contrário, pode matar sem que a vítima perceba.

Além do gás de cozinha, o butano é muito comum nos isqueiros, como matéria-prima na produção de borracha sintética, aquecimento de saunas e piscinas, além de já ter sido combustível para dirigíveis. Altamente inflamável e com grande risco de explosão, o butano deve ser armazenado em locais seguros.

Comentários