O vereador David Nicoline (SD) foi preso no intervalo da sessão da Câmara Municipal de Amambai, distante 332 quilômetros de Campo Grande, nesta segunda-feira (4), por falta de pagamento de pensão alimentícia. Ele é líder do prefeito Sérgio Barbosa (PMDB).
O advogado de Nicoline, Edilvanio Pigozzo do Nascimento, disse que foi um mal-entendido de um atraso no pagamento da pensão alimentícia, em 2011, mas que a dívida foi quitada naquela época. “A filha dele mora com ele e o tempo que esteve com a mãe, pagou corretamente”, disse o advogado.
Segundo o delegado da Polícia Civil de Amambai, Mikaill Alessandro Gouvea Faria, a prisão foi tranquila. “Eu precisava cumprir o mandado. Quando cheguei ele estava do lado de fora da câmara. Ele nos acompanhou na viatura, sem algemas”, explicou o policial.
A sessão tinha sido interrompida para reunião das comissões permanentes. Segundo um assessor da Câmara, a prisão aconteceu às 10h17. Nascimento disse que o mandado será revogado, ainda nesta segunda-feira.
Comentários