DESCASO

Vereador Lindomar de Freitas denuncia descaso com idosos do projeto conviver de Itaporã

No final de 2014, o vereador Lindomar de Freitas viabilizou com o deputado estadual Amarildo Cruz recursos financeiros para compra de três climatizadores que seriam instalados no Salão do Projeto Conviver de Itaporã, os equipamentos foram entregues há quase seis meses, porém até o momento não foram instalados. Depois de conseguir dois climatizadores para a FUNDEC de Santa Terezinha em 2014 e conferir a satisfação dos frequentadores do local com os equipamentos funcionando, Lindomar virou seu foco aos jovens da terceira idade itaporanense, e conseguiu o empenho do deputado Amarildo Cruz na causa, com recursos de 20 mil reais do Governo Estadual e R$ 5.500 de contra partida da Prefeitura.

Com todo o processo burocrático superado, empenho no dia 13 de março de 2015 e os equipamentos entregues no início de abril de 2015, o Vereador acreditou que os climatizadores já estivessem funcionando e beneficiando os frequentadores do Projeto Conviver. Primeiro foi uma ligação à gerente de assistência Social Mônica Tavares, na oportunidade (em julho deste ano) ela disse que estavam viabilizando o investimento para a instalação. Porém nesta segunda-feira (21/09), Lindomar esteve visitando o local, onde a gerente não encontrava-se, e pode conferir pessoalmente que a instalação não havia sido realizada.

Durante a sessão desta terça-feira (22/09), o vereador cobrou e lembrou que o objetivo dos climatizadores é “justamente amenizar as altas temperaturas que inclusive chegou a registrar 42º C nesta semana, por mais de uma oportunidade. Para os nossos idosos, isso representa uma situação de desestímulo a participação nos eventos do município.

Lindomar foi até a empresa que ganhou a licitação e vendeu os climatizadores à Prefeitura de Itaporã para saber qual seria o custo do serviço. O proprietário do local afirmou que é necessário ponto de energia e encanamento de água aonde ficará o equipamento. Eles cobrariam mil reais para instalar cada climatizador, o vereador salientou que os aparelhos beneficiarão idosos participantes de projeto social, e com atual crise das prefeituras de todo Brasil, que fizessem um desconto no valor, então ficou acordado que os três climatizadores seriam instalados por dois mil reais, cabendo agora somente uma ligação da prefeitura de Itaporã autorizando e garantido o pagamento do serviço.

“Não é contra a Prefeitura, mas na dificuldade que estamos atualmente de conseguir qualquer recurso financeiro, e por causa de dois mil reais ficarem três climatizadores parados, é muito descaso com os idosos que frequentam o local, e que tanto trabalharam já na vida, que eles tenham momentos de lazer com a maior comodidade possível”, enfatiza Lindomar, pedindo este pequeno empenho financeiro pela terceira idade itaporanense.

Comentários