LEGISLATIVO DOURADOS

Vereadora Délia Razuk solicita sinalização na ciclofaixa da Coronel Ponciano

A vereadora Délia Razuk (PMSB) solicitou à Prefeitura de Dourados, a melhoria e a definição visual da ciclofaixa na rua Coronel Ponciano, próximo ao Cemitério Santo Antônio de Pádua. Dentro da solicitação, a vereadora pede instalação de placas de proibição de estacionar, sujeito à multa em vários pontos da extensão.

Além de ser uma via muito movimentada, com trechos em que os veículos desenvolvem alta velocidade, o trecho referido é acesso a órgãos públicos importantes como a Prefeitura, Secretaria de Saúde, Secretaria de Educação, Núcleo de Identificação, Detran e Departamento de Operações de Fronteira (DOF).

“À pedido de pessoas que são usuárias da rua Coronel Ponciano, solicito que seja viabilizado a definição visual da ciclofaixa a partir do Cemitério Santo Antônio de Pádua, pois segundo motoristas e ciclistas, a ciclofaixa não é respeitada por estar mal sinalizada causando muitos acidentes, além de estar sendo utilizada como estacionamento do comércio local e quem segue por essa faixa encontra dificuldades para transpor os veículos estacionados e retornar para a via, sendo necessário por muitas vezes subir nas calçadas para retornar para a rua, que é de muito movimento”, disse Delia. Estas manobras, segundo populares, têm colocado a vida das pessoas em risco, assim como dos pedestres que utilizam as calçadas.

Segundo a vereadora, para sanar este problema, além da melhor definição visual da ciclofaixa é necessário ainda que sejam colocadas placas de proibição de estacionar nestes locais, com sujeição à multa para quem transgredir a regra.

“A tentativa é de evitar o estacionamento indevido e irregular de veículos no canto direito da via, pois mesmo que o meio fio sinalize a proibição com a pintura amarela, não é respeitado”, explicou a vereadora.

“Esta é uma rua muito utilizada pela população que se locomove com veículos de pequeno, médio e grande porte. São caminhões, carros, motocicletas e bicicletas. E são os ciclistas os que mais sofrem sem a definição visual e delimitação do espaço que têm para transitar”, disse a vereadora.

O pedido foi endereçado ao prefeito Murilo Zauith, ao diretor da Agetran, Ahamed Hassan Gebara, ao secretário de Serviços Urbanos, Márcio Wagner Katayama e ao secretário de Governo, José Jorge Filho.

Comentários