As famílias que ainda estão nas casas invadidas, no Residencial Dioclécio Artuzi III, na região do Jardim Guaicurus, estão desocupando as casas, de forma pacífica e 200 policiais de Dourados e Campo Grande estão no local para fazer a reintegração de posse e acompanhando a movimentação. Segundo informações de lideres do movimento, as 100 famílias irão para uma área na Sitioca Campo Belo.
O residencial foi invadido no dia 12 de abril, por 450 famílias que segundo informações de um dos ocupantes, que preferiu não se identificar, as famílias decidiram invadir o local por aguardarem a casa própria há anos.
Após a invasão, a construtora LC Braga com sede em Campo Grande, que é responsável pela obra, entrou com o pedido de reintegração de posse dois dias depois.
No dia 27 de abril as famílias foram notificadas pela Justiça para que deixem os imóveis. A notificação foi realizada por dois oficiais de justiça. O mandado de reintegração de posse foi expedido no dia 15 de abril e assinado pela juíza da 4ª Vara Civil Daniele Vieira Tadin. Na época não foi estipulado um prazo para que eles saiam do local.
Em acordo firmado entre a Policia Militar e os invasores, no dia 06 de maio, na 4ª Subseção da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), em uma reunião entre representantes das famílias e o comandante da Polícia Militar de Dourados, tenente-coronel Carlos Silva, o prazo era até o dia 11 de maio, para que as famílias desocupassem o local de forma pacífica sem a necessidade da tropa de choque.
Comentários