DOURADOS

Vigiadas pelo choque, famílias deixam área invadida no Dioclécio III de forma pacífica

As famílias que ainda estão nas casas invadidas, no Residencial Dioclécio Artuzi III, na região do Jardim Guaicurus, estão desocupando as casas, de forma pacífica e 200 policiais de Dourados e Campo Grande estão no local para fazer a reintegração de posse e acompanhando a movimentação. Segundo informações de lideres do movimento, as 100 famílias irão para uma área na Sitioca Campo Belo.

O residencial foi invadido no dia 12 de abril, por 450 famílias que segundo informações de um dos ocupantes, que preferiu não se identificar, as famílias decidiram invadir o local por aguardarem a casa própria há anos.

Após a invasão, a construtora LC Braga com sede em Campo Grande, que é responsável pela obra, entrou com o pedido de reintegração de posse dois dias depois.

No dia 27 de abril as famílias foram notificadas pela Justiça para que deixem os imóveis. A notificação foi realizada por dois oficiais de justiça. O mandado de reintegração de posse foi expedido no dia 15 de abril e assinado pela juíza da 4ª Vara Civil Daniele Vieira Tadin. Na época não foi estipulado um prazo para que eles saiam do local.

Em acordo firmado entre a Policia Militar e os invasores, no dia 06 de maio, na 4ª Subseção da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), em uma reunião entre representantes das famílias e o comandante da Polícia Militar de Dourados, tenente-coronel Carlos Silva, o prazo era até o dia 11 de maio, para que as famílias desocupassem o local de forma pacífica sem a necessidade da tropa de choque.

Comentários