Cultura / Lazer

Festa do Peão de Boiadeiro de Dourados resgata a tradição e se consolida como uma das maiores do Brasil

Evento coloca Dourados em destaque como uma das maiores festas do peão do Brasil

 

Dourados, no interior do Mato Grosso do Sul, será o palco de uma das mais tradicionais Festas do Peão, estamos falando da 39ª Festa do Peão de Boiadeiro de Dourados, que será realizada entre os dias 5 e 8 de outubro. O evento que faz parte do calendário oficial do município, acontecerá no Parque de Exposição João Humberto de Carvalho, e neste ano será com entrada franca todos os dias.

A Festa do Peão de Boiadeiro de Dourados, a cada ano vem ganhado espaço no cenário nacional, se consolidando como uma das mais tradicionais do Brasil. Este ano o evento chega a sua 39ª edição, e as disputas na arena do rodeio fazem parte da CNAR (Confederação Nacional de Rodeio) e da LNR (Liga Nacional de Rodeio).

As quatro noites da 39ª Festa do Peão de boiadeiro, trazem a Dourados o que de melhor existe no rodeio na atualidade, além do tradicional rodeio em touros, teremos o rodeio em cavalos (Estilo Cutiano), e os melhores profissionais da Seleção Brasileira de Cutiano (SBC), é presença confirmada na Cidade Modelo.

Fernando Rufino, que já foi competidor de rodeio, é atualmente atleta da paracanoagem, sendo inclusive medalhista Paralímpico, estará em Dourados fazendo o desafio do bem, no domingo. Rufino irá montar o Touro Cafu, da Cia WF (Wesley Fiori).

Shows

A grade de shows do evento, contará com grandes nomes de sucesso da música sertaneja.

05/10 - Rodeio e show com Fabio e Junnior.

06/10 - Rodeio e show com Alex e Yvan.

07/10 - Rodeio e show com João Haroldo e Betinho.

08/10 - Rodeio e show com Rapha e Léo.

Informações sobre camarote: (67) 99929-3618 | (67) 99907-6226. Parte da renda com a venda dos camarotes, será destinada para a implantação do Hospital de Amor de Dourados.

 

Rodeio

A estrutura que irá ser montada no Parque de Exposições João Humberto de Carvalho, mais uma vez será a Marca 90 (Tim Manfré). As tropas JR-BBR, Paiol e as companhias de rodeio, Beira da Mata e WF, trazem a Dourados o que tem melhor em seu plantel.

Para narrar emoções dos 8 segundos, os locutores Almir Cambra, Umberto Junior e Fagner Rangel, serão responsáveis para comandar o espetáculo e soltarem a voz nos potentes PA’s do Marinho Som e vídeo. Esnar Ribeiro, será o comentarista técnico das montarias. Tiago Wésley (94 FM), irá comandar a locução comercial (Voz Padrão).

Michael Araujo, será o diretor do rodeio, ele também é um dos organizadores do evento. Julgando homens e animais, três conceituados juízes, Tião Procópio (A Lenda), Romildo Monteiro e Éder Arce. O porteireiro Lelê juntamente com sua equipe foram os contratados deste ano.  Bocão, ao lado dos seus companheiros, mais uma vez irão garantir a integridade física dos competidores. Dra Daisa e Paulo Sérgio, foram os veterinários selecionados para atestarem a saúde dos animais que irão participar do evento. Apoio e assessoria do evento, mais uma vez com o eficiente, Júlio César Nantes, do canal Rodeio Sem Limites.  Também fazem parte do evento: Douglas Joan, responsável pelas reportagens. Tiba, pela parte de escritório e assessoria. Apoio e execução: Ge Ferreira, Ademir, Rozana, Emili e equipe.

Este ano a comissão organizadora espera superar todas as expectativas das edições anteriores, onde um grande público compareceu e prestigiou o evento que atrai pessoas de Dourados e cidades circunvizinhas.

A 39ª Festa do Peão de Boiadeiro de Dourados é uma realização do Sindicato Rural, com apoio da Prefeitura de Dourados. Evento também é credenciado pela CNAR (Confederação nacional de rodeio), LNR (Liga nacional de rodeio), FRMS (Federação de rodeio de Mato Grosso do Sul), e SBC (Seleção Brasileira de Cutiano).

De 05 a 08 de outubro, Dourados recebe os melhores profissionais do rodeio Brasileiro, traga a sua família e venha curtir com a gente as emoções do esporte mais radical do planeta.

 

Comentários