ENTRETENIMENTO

VEM AÍ O II METAL ROCK ITAPORÃ

Redação-Diario Itaporã Redação-Diario Itaporã


O Metal Rock é um festival onde se apresentam bandas de vários estilos relacionados ao blues e ao rock. O evento foi iealizado pelos músicos Johny Carlos, de Itaporã, Norato Marques, de Dourados, além do técnico de som Márcio Augusto, de Itaporã e Danilo Mendes (Itaporã), responsável pela arte gráfica.


Nesta 2° edição, irão se apresentar as bandas: ENSAIO ZERO (Itaporã), CINZANO BLUES (Dourados), VÁLVULA DE ESCAPE (Nova Alvorada dos Sul), CHAPOX (Dourados), THE LEGEND (Itaporã), NIETSCHE’S HAMMER (Dourados/Rio Brilhante) e SUGGILLATION (Dourados).

O intuito do festival é dar condições adequadas para as bandas locais se apresentarem e também convidar as bandas de cidades vizinhas para participar do evento. A ideia é que o Metal Rock seja um festival que represente a cultura “rocker” de Itaporã e região, onde os organizadores da cidade convidem as bandas das cidades vizinhas para fazer o intercâmbio com as bandas locais e assim sucessivamente.

O evento não possui fins lucrativos e tem entrada gratuita. Não só isso, conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Itaporã, do empresário Kim (ÁUDIO K SONORIZAÇÃO), que cedeu o som, o palco e a iluminação e das bandas, que não cobraram cachê. Além do apoio citado, o evento conta também com o patrocínio de várias empresas e pessoas.

O Metal Rock, a partir desta edição, agrega o caráter filantrópico. O evento estará recebendo doações de fraldas geriátricas dos tamanhos M, G e GG para a Fraternidade Aliança TOCA DE ASSIS de Dourados. A Toca de Assis, em Dourados-MS, é uma instituição administrada por religiosas da Igreja Católica que cuida de adultos pobres com transtornos mentais.

Na primeira edição o espírito de paz e confraternização tomou conta do festival e as famílias com suas crianças se misturaram aos roqueiros com suas camisetas pretas e encontraram um ambiente para se divertir ouvindo boa música. Não houve registros de incidentes. 

O II METAL ROCK ITAPORÃ será realizado no dia 24 de setembro de 2022, no Estádio Chavinha, em Itaporã-MS, com início às 15h.

DEUS SALVA... O ROCK ALIVIA (banda Made in Brasil)

Comentários